Portes Grátis acima dos 40 Euros - Encomendas para fora do país através do email: geral@lefrappe.pt
Prova de Vinhos com Raul Riba D’Ave

Prova de Vinhos com Raul Riba D’Ave

Escrito em 15 de Março de 2024

No mundo dos vinhos em Portugal existem vários nomes icónicos em diferentes áreas. Um desses nomes é sem dúvida alguma o de Raul Riba D’Ave.

Reconhecido por todos como exímio consultor, produtor e distribuidor de vinhos, é na vertente da formação que os profissionais do setor mais o reconhecem e valorizam. Muitos e bons profissionais passaram pelas mesas da sala de aula do “professor Raul”.

Como tal foi com enorme honra e carinho que recebemos Raul Riba D’Ave no nosso espaço numa prova de alguns vinhos da Fladgate que são o seu mais recente desafio.

Durante cerca de duas horas os nossos clientes embarcaram numa viagem por três regiões portuguesas, narrada de forma espetacular pelo “professor Raul”.

Bem a norte, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes provou-se um Alvarinho 2018 (Quinta da Pedra) que foi uma verdadeira surpresa dado o ano em causa. O potencial de envelhecimento da casta alvarinho ficou demasiado evidente e abriu horizontes a muitos dos presentes. Ainda norte foi a jogo o Royal Palmeira 2020, um loureiro 100% que vincou ainda mais o potencial de envelhecimento das castas desta região. O loureiro que tantas vezes é o parente pobre dos vinhos “Verdes”, expressou-se e revelou que os limites estão definitivamente na mente das pessoas!

Descendo no mapa, o Dão foi a paragem seguinte com as provas do Bella Sauvignon Blanc 2022 e do Dom Bella Cabernet Franc 2015. Tal como se percebe um branco e um tinto monovarietal, de castas tradicionais francesas. A jovialidade do Sauvignon Blanc contrastou com a maturidade do Cabernet Franc, como seria de esperar pelos anos. Mas a verdadeira surpresa foi o equilíbrio da frescura que sauvignon já revela e a longevidade que ainda se reconhece ao Cabernet.

Do Dão fomos até à Bairrada. O Clefs D’Or 2014 da Quinta da Curia abriu as portas do palato ao que adivinhava ser o momento climax da noite (perdão pelo trocadilho de Clefs com portas J ).  O Clefs D’Or estava extraordinário e começou arrancar sorrisos aos presentes que depois se renderam em definitivo ao “Principal” da prova.

O Principal Grande Reserva Branco 2016 foi um deleite ao palato e o Principal Reserva tinto 2012 foi a apoteose, a salva de palmas, os foguetes e as canas! São dois vinhos que deverão estar em todas as “bucket lists”.

A prova foi riquíssima em diversidade de vinhos e foi uma experiencia muito positiva para os nossos clientes. Não só pelos rótulos provados mas também pelo ambiente de partilha que o Raul Riba D’Ave criou em torno do evento.  

Obrigado Professor Raul e obrigado aos nossos clientes presentes.      

Página destinada a maiores de 18

Tem idade legal para consumo de bebidas?

Continuar Sair